quinta-feira, 29 de maio de 2014

Friendzone... sempre há uma esperança.

Ok, sempre torci por eles... Uma & Tarantino! Então deixa eu comemorar esse momento OWN  fofoca made in rouliúdi! Então gurizada, nada de desistir, há uma esperança! Se o Tarantino teve que esperar 20 (vinte!!!) anos na geladeira chamada "somos só amigos", pq vc está reclamando? Existe uma saída da zona fantasma, comemorem! Hoje é um dia feliz. BE HAPPY & LOVE is in the AIR!

Sorria, meu bem.

Sorria, meu bem. Sorria!
Chorar, pra quê? 
Chorar, pra quê?
Sorria, meu bem. Sorria!

(ok, essa eu tirei do fuuuuuuuuundo do baú, 
nem sei como conheço essa pérola, devem ser 
memórias uterinas, kkkkkkk)

#somostodosindios #tirandoescalpodadilma #diadotonto




Como bem resumiu meu amigo JR, na última terça feira, vivemos as seguintes glórias:

"1) A filha do Havelange fala que não devemos protestar contra a Copa porque o que tinha que ser roubado já foi. 

2) Indios pacíficos protestam contra a Copa porque precisam de mais terras (?!??) e recebem PM com flechadas.

3) O francês da Porta dos Fundos fala que a culpa de tudo isso é de quem come carne(?), dirige carro (??) e recebe como pessoa jurídica(???). Ainda bem que não recebo como jurídico porque seria realmente um crápula. 

Durma com um Brasil desses."

Acrescento:

4) Conar suspende a propaganda do "cumpadi" Washington pq o termo "ordinária" é ofensivo. Sinto-me abrindo as portas do fim do mundo por estar tendo que defender o cumpadi da censura.

5) PresidantA diz que ninguém pode "encostar um dedo" nas delegações estrangeiras durante a #copadascopas. E chama as forças armadas pra defender os  gringos. Ah, tá... KEEP CALM, SMILE AND LET IT GO!


(soldiers sendo fofos granças ao santo disney)

6) Ronaldo bolo fofo diz que foi enganado, iludido, ludibriado pelo PT e que agora sente vergonha pela situação do país, da roubalheira da Copa e tudo mais...  Antes tarde do que nunca, né? Faz de conta que acredito na sinceridade do inocente!

7) Um maluco da União da Juventude Eurasiana (isso existe msm?!?)  convoca camaradas no face para: "a formação de brigadas voluntárias internacionais para combater as forças imperialistas ocidentais nos territórios da Nova Rússia (ex-sudeste ucraniano)" Interessados (ou não) em ajudar o titio Putin procurem o perfil do LEGIO VICTRIX e tentem não rir.  Melhor comentário ever: Vai ser open bar?


Dormir está difícil, vamos sorrir, então. 
Euz, tentando ser feliz diante dessa zorra total. E enquanto isso leio um livro impossível: Sexo Invisível, sobre o verdadeiro papel da mulher na pré-história. Ai, ai... 
Só me resta uma dúvida... arco avec flexa é arma ou apetrecho cultural? Porque se não for arma acho que vou ali arrumar uma Magnum 44 pra manifestar-me culturalmente. Tá valendo?


Sorria, meu bem. Sorria!
Chorar, pra quê? 
Chorar, pra quê?
Sorria, meu bem. Sorria!

(procurem a música no youtubeth, recomendo o do Evado Braga cantando todos os ERRES do soRRia!)




segunda-feira, 26 de maio de 2014

Exercendo a maternidade, kkkkkkkkkkkk.

Função básica de mãe? Fazer filho passar vergonha, vexame público. O que em muitos casos corresponde simplesmente a ser feliz sem ligar pro resto da humanidade. Lição essencial a ser aprendida enquanto adolescentes que vive por e para a opinião dos seus iguais.
Baby one resolveu dançar na festa junina, quadrilha do terceiro ano. Dei maior apoio, pouco importa se é véspera do vestibular na UNB. No que me diz respeito, a UNB que se exploda! A menina precisa relaxar um pouco (e a prova é só de tarde... dá tempo pra descansar, não sou tão doida assim). Daí que ela encontrou um coleguinha com quem estudou e dançou quadrilha na primeira série... lá no Rio! Esse nosso mundo sem paradeiro... explicando pra quem não é do meio oliva: nunca mais estudaram juntos ou moraram na mesma cidade nesse "pequeno" intervalo entre a primeira série e o terceirão. Eis que agora,  vão dançar novamente, os lindyos! Claro que já estou combinando com a mãe do fofo (minha amiga) pra gente fazer uma montagem do antes e depois, kkkkkkkkkkkk.
Eles vão nos matar!
Vamos morrer de rir... e, na boa... eles também apesar de tudo.
Euz SE me divirto muito com tudo isso.

domingo, 25 de maio de 2014

Experimente. Use. Abuse.

A qualquer hora. Em qualquer lugar. Que tal? Vamos distribuir sorrisos essa semana. Desafio feito!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Temperando....


Amor, amor, amor!
Por conta de zamiga blogueira que veio contar que não gosta de cebola... é, acontece nas melhores famílias...  é, continuo gostando dela apesar desse defeito.... é, ninguém é perfeito... é, faz parte! ... fiquei aqui pensando na hora do almoço (hora tão feliz) sobre como nosso paladar muda e como não dá pra viver sem temperos.
Já odiei banana, não podia nem sentir o cheiro da fruta que vomitava quando criança. Apesar de, incongruências da vida, comia sem piscar bolo de banana e torta gelada de banana. E também banana amassada com açúcar e canela - item essencial na minha alimentação quando criança. Agora... pensar em comer uma banana pura? Vômito na certa. A frescura passou, como por milagre, na gravidez de baby one... comi uma pizza de banana e pirei. Agora sou fã e rio da minha frescura infantil.

Começo de namoro.... tudo pra virar paixão.

Minhas filhas, hoje, odeiam (e vomitam e fazem drama) por conta de abóbora. Tenho vontade de morrer... amo abóbora! Como podem não gostar de abóbora?!? Fazer o quê? Hoje testei um tempero novo... n`orleans cajun no purê de abóbora. Apaixonando-me... Sobre temperos americanos: detesto molho barbecue. Maridex gosta, meninas comem... eu torço o nariz e acho que estraga a carne. Enfim, não há necessidade de consenso entre papilas gustativas pra ser feliz.
Abobrinha, gosto mas me faz mal. De quando em quando teimo e faço e como. E, claro, passo mal. E ligo o botão do dane-se...  Tentem: lavem bem, piquem em rodelas finas, com casca e tudo e intercalem com queijo, molho de tomate e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito manjericão. Vai no forno vapt vupt. 
No momento estou in love com um tempero que na primeira vez que comi não gostei. Chama-se tajín e é um blend de pimentas com limão usado na guatemala pra temperar frutas. Sim, pique morangos, mangas kiwi... o que tiver e quiser e salpique com o tajín. Hoje como de joelhos. 
No quesito estou ficando velha-fresca-exibida gourmet a paixão dois (tajín é a um) é o sal rosa do himalaia. Sim, é sal. Basicamente salga. Não vou perder tempo falando sobre as maravilhas do sal rosa, etc... não sou dessas. Só sei que é bom, provem. Tão bom quanto o sal do mediterrâneo... outra frescura gustativa de que sou adepta. 
Quem diria? Frescura da pessoa chegou a esse ponto: sal da barbie
(tudo que é rosa é "da barbie" aqui em casa)

Comida japonesa? O D I E I com todas as forças o primeiro sushi-sashimi que comi. Anos depois, trauma superado... provei e hoje amo. Vai entender?
Aniz? Amo. Chá gelado de capim cidreira, suco de abacaxi e um toque de aniz estrelado. Vou pro céu.
Alho e cebola refogados... simplesmente não tem como viver sem. Muita cebola, muito alho. Desde a passagem por Portugal (amor sem fim) o alho tem sido feito assim: comprado em porções de meio quilo, inteiro e descascado (cansei de queimar a ponta dos dedos descascando), coloca pra fever numa panela cheia de água com um toque de orégano. Está ok quando o alho estiver macio. Escorre bem a água, seca os alhos. Dá pra comer puro como petisco de tão bom. Para guardar: um vidro de conserva e muito azeite. Use o alho como quiser... eu pego ele, amasso, pico, uso no dia a dia. Quando terminar... o azeite que sobrou, vira azeite especial... daqueles de passar numa brusqueta e comer ajoelhado. Cebola? Segredo pra não chorar... para em duas e coloque numa vasilha com água e vinagre. Só isso. Deixe lá enquanto faz outras coisas, dá pra picar sem sofrer. Ou então use um óculos de natação. Ok, é método radical e meio ridículo - o óculos de natação na cozinha - mas funciona! Outra opção pra quem não pode "ver ou sentir" um pedaço de cebola. Não pique, passe no liquidificador ou num mixer. Vira uma pasta que some com mágica na panela, mas o sabor da cebola não se perde. 

Nosso paladar muda com o tempo. Vale a pena sempre experimentar sabores novos. E re-experimentar.
Ainda bem que tudo muda!



UPDATE: Sentiram o esmalte azul infinito? Parece que passei giz de cera nas unhas, kkkkkkkk. 

Câncer. Câncer por todos os lados.

Faz pouco tempo... parece que foi ontem, que minha sister G2 venceu o câncer. Sei que muitos aqui acompanharam o caso e agradeço demais a força que me deram. 
Ano passado, mais ou menos nesta mesma época do ano, passamos um susto danado com uma suspeita de tumor ósseo na perna do maridex. Mundo em suspenso e respiração parada até que enfim.... exames e mil médicos consultados.... descobrimos que não era nada. Foi um alívio geral. Confesso que a tensão foi tão grande, tão ilimitada que só agora consigo falar sobre isso. Até mesmo os amigos mais íntimos ficaram por fora. Aí, depois que veio resultado libertador não tinha mais sentido contar... sei lá. Câncer tem seu peso, sua carga, é inegável o susto. Apesar de todo avanço da medicina, sempre é um susto.
No início desse ano, descobrimos um câncer no filho de nossos padrinhos... está em tratamento e está sendo complicado. Haja novena! 
Agora, um tumor na garganta de uma amiga-luz... dona do maior sorriso da face da terra. Olha, na boooooooooua, está de bom tamanho, viu? Pode parar por aí, seu câncer. Que vosmecê está longe de ser bem vindo. 
E lá vamos nós dar colo, ombro e carinho. E lembrar que somos do gente do tipo que quica. Que a vida pode até nos dar rasteira mas que nosso lugar não é no chão. A gente bate lá no fundo do poço, pega impulso e sobe, bate e volta... a gente quica! Pior, somos piores do que aquele boneco joão-teimoso.... Não adianta empurrar ou segurar,  não fomos feitas pro chão. Quicamos! Não somos gente do tipo geleca, que bate, gruda e fica presa como um imã ao chão...
Caímos e quicamos! E balançamos, driblamos, dançamos e devolvemos cada pancada recebida. MAS nunca -  never em tempo algum - ficamos na chooom!!!
PQP, não mexe com minha amiga, não!


Exausta de ver câncer por todos os lados. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Toscana mia...

decabela... descabela!

1. Estava precisando de uma leitura light... fui de Perdidos na Toscana, de Affonso Romano de Sant'Anna. Sempre fui fã, desde que me entendo por gente do poeta, ou escritor (sei lá, até ele tem essa dúvida existencial), enfim... do contador de causos mineiro. Morri por dentro lendo suas crônicas de viagem... Morri, descarnalizei e viajei junto: Toscana, Russia, Escócia, Pérsia (muito mais poético escrever Pérsia do que Irã... posso sonhar com a Pérsia, com o Irão não consigo), etc... Morri um pouco de inveja também, essa merda. Ai, ai.
2. Lembram da dieta dunkan, poizé... tô dentro ainda, feliz e saltitante fazendo retalhos dela. Zorra total... mas ainda assim está funcionando. Como também continua funcionando aquela mágica em que eu digo a palavra di-e-ta e maridex aparece com chocolate. Sabotador! Dessa vez foi um Ghirardelli amargo. Deus abençoe o chocolate amargo. E abençoe também a Batavo (jabax free) que resolveu fazer iogurte de jabuticaba.... in love. Ok, podia ser um pouco mais carregado no sabor, mas ainda assim... in love. Nunca suportei iogurte de morando.

vou ter uma úlcera antes de julho

3. Faltam pouco mais de 3 semanas pro vestibular da filhota. Estou em cólicas psicológicas...  ela então, está fisiologicamente em cólicas reais. E dale gotinhas de florais de Bach, dale óleo calmante DoTerra, dale pensamento positivo. Merda de vestibular! Sem falar que o dito vai cair no... dia do niver da própria, e que... avós resolveram (iupiiiiiiiii!) vir pra comemorar...  Sei lá, tenho 110% de impressão que isso não vai dar certo. Não mesmo! 
4. Tinha algo mais pra escrever, mas... ah, tenho que sair. Termino o post de-s-pois!
4.1. Voltei....
5. Esqueci o que ia escrever. Fui numa reunião no CMB. Representantes das Universidades de Princeton e Columbia recrutando alunos do Colégio Militar... Fazer o quê? É outro nivel mesmo, bebê. Como sou quase uma dama não vou espinafrar (mais) o desvalido sistema educacional brasileiro... Único comentário (sou humana, sou ruim): chora ministro das des-educação petista, chora fracassado!, chora lambe-bolas do Paulo Freire, chora... Quando vocês vão admitir que estão fazendo TUDO errado? Quando terminarem de destruir a educação nacional? Se for isso, falta pouco. Bem pouco.
6. Enquanto isso na UNB (formei-me naquela joça, falo o que quiser, tenho direito!) alunos quase apanham de um gang pq estavam conversando e os "outros" na mesa ao lado escutaram o papo e descobriram que eram alunos do colégio militar e filhos de militares. Tiveram que sair do local pra não chegarem às vias de fato com os maloqueiros... que os insultavam e chamavam pro "braço", insultando-os de burgueses, filhos da ditadura, nazistas, torturadores e por aí vai. Legal pacas, né? 
7. Contagem regressiva pra "copa das copas". Lula disse, long time ago, que se o Brasil não estivesse pronto pra Copa ele voltaria nadando pra África. Pergunto-me... o ente começou os treinos?!?

phoda-se a copa

8. Voltando ao livro do ARS, Perdidos na Toscana, ai... 
Sabe o que é ídentificação? Em determinada crônica ele fala sobre o sentimento de descontinuidade  nacional, de como nada-nunca está pronto na terra brasilis. De como ainda somos um país canteiro de obras, em construção... e como isso, cansa! Bem, vou copiar o trecho, é perfeito e expressa o que sinto às vezes: 
..." Exatamente. Uma cidade pronta. Um país pronto. Porque o Brasil é o avesso disso: há quinhentos anos está em construção e ainda não tem cara definida. Os andaimes estão à mostra, isto é um interminável canteiros de obras, onde se desmancha e se refaz, onde os alicerces viram ruína e o arquiteto diz uma coisa, o engenheiro faz outra e o operário constrói do jeito que pode. É duro. É desesperador viver numa casa, cidade, país perpetuamente em construção." ...
(crônica: Cansei, quero um país pronto. )
9. Enfim, a vida voltou a sorrir, ou seja, o Ponto do Queijo reabriu e para minha surpresa... entrou nos melhores do guia Veja Brasília, na categoria empórios. WOW. 
10. Greves, badernas & pancadarias pré-copa. O país está de TPM? Parece que sim... Quer saber? Vai ter copa sim. PHODA-SE a copa!



Definitivamente, estou precisando voltar a quebrar camas em Florença. Tipo assim, pra ontem!


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alguém me explica?

Da série... coisas que não entendo.
Por que RAIOS alguém quer ser um boneco vivo?!?
Já não bastava uma aí querendo ser a Barbie, agora tem um brasileiro que "se acha"o boneco Ken vivo. Dica? Procurem a foto de Páscoa do fofo... pra chorar litros de tanto rir.
Vou ali treinar uns bicos, caras e caretas... provavelmente isso é recalque.
Zamiga disse que ele tá a cara do Boy George 30 anos atrás... e não é msm?


WHY?!?

kkkkkkkkkkkkkk (selo babaca day) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A queda de Lisarb arb arb...

(replicando texto que achei ó-te-mo)

A Queda de Lisarb
É bebé... quando as coisas saem do script, realmente fica assustador.

No ano 171 d.C., o Cônsul Silvius Ignacius, governador de Lisarb, região ao sul de Roma, resolvera solicitar a organização do Torneio Mundial de Gladiadores, que era realizado pela FIGA (Federação Internacional de Gladiadores Associados), em seu território. A luta de gladiadores era a alegria, a paixão e o motivo de orgulho da população de Lisarb.
Lisarb era uma território em crise. A corrupção ocorria em diversas camadas de sua estrutura política: no Senado, nos Tribunais e até entre o seu próprio povo. Quando fundada, 514 anos antes, sua ocupação territorial visou mais a exploração de suas riquezas do que o desenvolvimento de uma sociedade que levasse ao crescimento da região.
No entanto, o Cônsul Silvius Ignacius, conseguiu, com a ajuda CLG (Confederação Lisarbiana de Gladiadores) – uma organização particular de homens que fazem negócios com os combates de gladiadores de Lisarb -, que o território fosse escolhido como sede do próximo Torneio. O povo comemorou, afinal, nenhum outro território tinha tantos títulos de campeão do esporte – tinha até o maior lutador de todos os tempos, conhecido como Rei Elep. Seus gladiadores era valorizados de tal maneira que viviam com luxo e riqueza nos melhores palácios de Roma, da Gália e de outras regiões mais ricas. Poucos viviam em Lisarb, pois as premiações por vitórias e o estilo de vida era muito melhor em outras regiões; mesmo assim o povo comemorou, pois via no Torneio uma grande oportunidade de melhoria de vida. Mesmo sabendo que deveria ter um grande investimento para receber o torneio, todos acreditavam que o retorno seria infinitamente maior. A maior parte de sua população acreditou nas promessas do Cônsul Silvius Ignacius de que não seriam utilizados recursos dos cofre públicos, alimentados pelos tributos arrecadados por seu governo – foi anunciado que apenas se gastaria com infraestrutura. Consul Silvius dizia que todos os recursos para investimento viriam dos comerciantes e banqueiros. Dizia também que haveria um legado que iria melhorar a saúde, o transporte, a segurança, a educação etc., e que o Torneio iria trazer muitas moedas de ouro para o povo de Lisarb.
Os anos passaram e as obras para construção das arenas seguiam em um ritmo lento. Surgiam denúncias de todos os lados de desvios e superfaturamento na compra de material de construção. Os investidores não injetaram suas riquezas e o governo de Silvius Ignacius recorreu aos baús de moedas dos tributos do povo. Moedas tilintavam e não faltava para as obras das arenas, porém, nada era investido na infraestrutura do território. O sistema público de saúde estava falido: pessoas morriam sem atendimento e por falta de remédios e equipamentos; a segurança se agravou e os criminosos dominaram Lisarb, transformando o território em um dos lugares mais violentos de toda Antiguidade Clássica. Não havia investimento na educação, no saneamento básico e no transporte público. Embora a gastança do governo de Silvius Ignacius não deixasse faltar recursos para o Torneio, o retorno com melhorias para o povo não surgiu.
Como as leis de Lisarb exigiam um rodízio de cônsul, Silvius Ignacius convenceu que sua partidária fosse a nova escolhida. Seu nome era Cunegunda Dímila Russefila, e foi a primeira mulher no mais alto posto político de Lisarb.

Centenas de promessas foram feitas no Governo de Cu, como era carinhosamente conhecida, mas nenhuma foi cumprida. Absolutamente nada. Todos os investimentos foram para as obras do Torneio. Os portos estavam sucateados mas o Governo de Cu preferiu investir na construção de um porto em uma ilha governada por um ditador terrível que há anos governava sob uma ditadura bárbara e cruel.
O Governo de Cu foi controverso. Surgiram escândalos após outros. Moinhos e outras fontes de riqueza estavam em crise por dívidas, desvio de faturamento, investimentos mal feitos e incompetência administrativa. A consulesa, sempre amparada pelo ex-cônsul, Silvius Ignacius, se amparou em políticas em que doava umas moedas para os pobres, como esmola e passou a distribuir cargos para todos os membros do Senado e seus familiares. Além disso, os banqueiros e comerciantes ricos de Lisarb, faturavam cada vez mais. Dessa forma ela conseguia se manter no poder aprovando suas propostas para se tornar uma ditadora vitalícia. Porém, boa parte da população se voltou contra ela e o Governo de Cu começou a cair. Para complicar sua vida, os prazos estipulados para entrega das obras estavam todos vencidos e com a proximidade do Torneio passaram a maquiar os problemas das arenas e das localidades que teria circulação de estrangeiros. Cu ordenou que milhares de soldados e divisões de exército isolassem as regiões mais pobres e perigosas para que os estrangeiros não corressem riscos que viessem a prejudicar a imagem de Lisarb. Era tanta violência que as pessoas começaram a fazer justiça com as próprias mãos, tamanha era a dificuldade do governo e seus aliados em combater a criminalidade descontrolada da região.
A FIGA, órgão estrangeiro que organizava o Torneio com o auxílio da CLG, passou a divulgar a preocupação com a possibilidade de fracasso dos jogos, fato nunca ocorrido anteriormente, e passaram a influenciar e pressionar políticos locais para aprovação de suas leis - todas favorecendo unicamente a FIGA, a CLG e ao Governo de Cu. Dessa forma aprovaram leis que os favoreceram, como: isenção no pagamentos de tributos, proibição de manifestação da população local, proibição de vendedores não associados de venderem seus produtos, além de receber 100% na venda de entradas para assistir aos jogos.
Cunegunda passou a ser seriamente criticada, até porque a população se deu conta e passou a questionar sobre qual seria a utilidade daquelas arenas após o fim do Torneio. Também se indignaram com os custos das obras – gastou-se mais do que na construção da Torre de Babel, nos Jardins Suspensos da Babilônia, no Coliseu Romano e nas Pirâmides Egípcias, somados. Só na região de Ailisarb, que tinha como governo local um membro do Governo de Cu, chamados Agnulus, a arena local consumiu bilhões de moedas de ouro, sendo que lá nem torneios de gladiadores de destaque ocorriam; e com o problema da criminalidade que cresciam em passos largos sem que Agnulus tomasse qualquer tipo de providência. Não precisavam usar ábacos para concluir que o Torneio consumiu mais moedas de ouro do que os quatro torneios realizados anteriormente em outras regiões, somados.
A população irritada, indignou-se mais ainda quando viu gladiadores ídolos da história de Lisarb, publicarem notas dizendo que “não se fazia um torneio com hospitais”; e “mortes são normais mas não podemos ter problemas nos portos para mobilidade dos estrangeiros”. Até o ex-cônsul Silvius Ignacius deu uma declaração irritado dizendo que “reclamar do Torneio por causa da falta de hospitais, era um retrocesso”. Para agravar, milhares de moedas de ouro seriam distribuídas para membros do Senado e outras áreas da política, para que pudessem viajar, se hospedar, comer e assistir às lutas - tudo às custas do tributos pagos pelo povo. A população revoltada saiu às ruas para manifestar, de forma pacífica, sua insatisfação, porém, por causa de elementos infiltrados que promoveram arruaça e depredação, a manifestação foi diminuído e perdendo o seu caráter e sua força: “o gigante acordou mas logo voltou a dormir”.
Chegando a hora do Torneio, Lisarb se dividiu entre os “pró” e os “contra”. Seu povo era fanático pelas lutas de gladiadores e poucos se importaram com os gastos do Governo de Cu. Alguns até se posicionaram contra, mas preferiram esquecer de tudo e torcer pela sua seleção de gladiadores. Outros se questionaram até que ponto não torcer por seus gladiadores seria deixar de ser um patriota; e também se esses gladiadores milionários, e morando em outras regiões seriam os verdadeiros representantes do povo de Lisarb. Era comum os “prós” brigar e falar que os “contra” eram chatos e ‘reclamões’. Diziam ainda que o que importava é ser campeões! O que valia era a diversão, o Torneio e a alegria do povo com seus gladiadores! Gritavam: “Viva Lisarb-arb-arb-arb”.
O final dessa história se perdeu através dos séculos, mas não é difícil imaginar que o Torneio ocorreu gerando muitas brigas, muito vexame, muito mais roubalheira e deixando uma crise econômica que afetou a vida de todos – tanto daqueles que se manifestaram contra os gastos abusivos do Torneio do Governo de Cu, quanto daqueles que só queriam se divertir e ver a espada entrar no adversário para comemorar mais um título para a Seleção de Gladiadores de Lisarb.
Claudium Marcellum

Baby olímpica.



Baby two, tranquila, voltando pra casa hoje... 
Tenho uma papa-medalhas em casa: baby two. Fofa é competitiva, gosta de ter razão (em tudo) e tem uma certa queda por ser a rainha do baile. Não que isso, bem dosado, seja um problema. As histórias dela andam raleando, não é? Minha pequena escorpiana anda quieta, lendo. Sim, lendo. Pegou o vício da irmã, da mãe, da vó Doña Onça I...  já nem sei se é vício ou destino. Enfim...  ela anda quieta, comportada e ladylike d-e-m-a-i-s e isso tem feito as aventuras da baixinha perderem o ritmo. Não estou reclamando, só estranhando a falta de encrenca para administrar. 
Bem, essa semana teve olimpíadas escolares. Baby one é torcida. Baby two, ao contrário, faz tudo por uma medalha. Até se inscrever no xadrez. Baby two sabe jogar xadrez? Bem, ela conhece o tabuleiro, sabe movimentar as peças... daí a dizer que sabe jogar. Só ela mesma pra afirmar isso convicta. Baby two tem zero problema de auto estima. O objetivo da semana era conquistar mais medalhas do que no ano passado (5) e até a pouco já tinha ganhado 4... nada mal pra quem sai de uma prova e entra em outra... natação, atletismo, queimada e ... xadrez (rs) sem parar. Agora de tarde cancelaram uma prova de natação e sobrou só a final da queimada. Paguei o maior mico confundindo queimada com handbol, mas abafa... 
Voltou tristinha, disse que o juiz roubou pro time adversário. Tristinha é modo de dizer, está é puta da vida! Que isso de ficar tristinha não faz muito o gênero dela. Fiz o discurso do ..."é melhor perder com honra do que ganhar roubado"...  E que 4 (quatro!) medalhas é um resultado pra se orgulhar. Só não fui fulminada pq sou mãe da x-girl.
Sei lá, acho que não colou. 


Ainda bem que tinha feito os bolinhos molhados de chocolate que ela pediu... acho que não vai sobrar nenhum. Melhor ela comer (não engorda pro nada) do que começar o fim do mundo. #oremos.

No posto de gasolina...

I NEED cheese!!!

Sabe aquele dia que você tá na sua versão zumbi?
Deixa filhota no colégio... antes das sete.
Deixa o carro no posto pra lavar. Oba! Primeira da fila...
Aproveita pra tomar um cafezim pq não deu tempo de tomar café da manhã.
Pega o carro lavadim, limpim, cheirosim...
Abastece o tanque da gasolina.
Sente dó de sim mesma... nada da reforma do ponto do queijo ficar pronta. A falta dos meus frios & pães preferidos está me causando dores no coração. Preciso do meu queijo coalho fatiado finíssimo...
Paga a gazoza, chora por dentro.
Amaldiçoa o governo, só pra não perder o costume.

Moçim (frentista) tenta ser simpático enquanto você passa o cartão...
_ Bonita a tatuagem, significa algo?
... são 4 gaivotas voando no meu pulso ...
_ Sim, 40 anos, 1 gaivota para cada década.
_ A senhorita não parece...
_ Senhora, por favor.



Dormi mal, dormi pouco. Não sou obrigada a ser simpática antes das 10 da matina segundo meu manual de boas maneiras. Fim de papo.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sobre como não matar sua filha.

Sou um ser superior... não matei minha filha.

Caso alguém tenha dúvidas: essa sou eu gritando por dentro.



_ Mamis, você se sente velha?
(engasgo)
_ Não, querida, não me sinto velha.
(calma, muuuuuuuuuuuuuuita calma nessa hora)
_ Mamis, você TEM que se sentir VELHA! Vou fazer 17 e me sinto velha!!! Você TEM QUE SE SENTIR TAMBÉM!!!!!!!!
(eu sou um ser superior, eu sou um ser superior... anos de ioga... respira, respira, não pira)
_ ...

_ Mamis, esse é meu último aniversário antes dos 18, quero uma festa de criança.
_ OK.
_ Pode ter pula-pula, futebol de sabão e um tema infantil?
_ Pode...


Repetindo: Sou um ser superior, não matei baby one. Alguém tem o telefone de um bom terapeuta? Acho que vou precisar...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Falar a verdade



É a arte de dizer o que não deve 
pra quem não quer saber 
na hora mais inapropriada possível. 
Estou ficando (muito) boa nisso. 

sábado, 10 de maio de 2014

Das coisas que quero...

Queria... (mas não boto muita fé)

Levar a sério a academia, mas não tenho alma marombeira...


Seguir dunkan uma dieta a risca, mas o chocolate me impede...

[essa fofura foi fotografada por essa outra fofa aqui]


Não ficar empolada toda vez que um pernilongo me pica, e eles adoram meu sangue!



Não ter o calcanhar machucado toda vez que uso meus saltos (altos) mais bonitos...

(muitoooooooooooooooo fã - viciei nos vdd dele!)

Dançar uma aula inteira de zumba sem achar que vou ter um infarto iminente perder o fôlego, aff...


Rasgar 2/3 da legislação nacional... inútil e mal feita.


Acabar com a buRRocracia... mas não vai ser nessa vida, pelo visto.


Passar tempo suficiente na Itália para... sonhar em italiano.


Queimar todos os livros-apostilas e cia de vestibular da minha filha... quanto sofrimento.


Que a reforma no ponto do queijo (quiosque onde compro frios) ficasse pronta logo, que demora!!!





Será que alguém pode embrulhar um deles para presente e me entregar amanhã? Prefiro fitas amarelas, se não for pedir muito...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Michael Kors NÃO!


_ Vi uma bolsa linda pra você, comprei.
(frio no estômago... só eu sinto isso quando marido vem com esse tipo de surpresa?)
_ Amoooooooooooooor, eu disse que não precisava de outra...
_ Ah, mas eu estava lá na loja e vi... linda. Disseram que é última moda e que o cara é famoso.
(marido falando em última moda... medo redobrado)
_ Mesmo?
_ Vou mandar a foto pra você ver... olha aí no faces.

... vejo, petrificada mas vejo ...



_ Amor, sinto dizer, mas você vai devolver essa porra bolsa!
_ Mas... bla bla blá infinito sobre a presumida estar na moda, ser lançamento, ter sido indicada (pela vendedora, off course) e todoooooooooooooooooos terem comprado a dita para suas respectivas esposas.
_ Tenho cara de t-o-d-a-s?
_ Não, mas.... qual o problema da bolsa?
_ Qual foi a única coisa que disse a respeito de bolsas? A única regra?
_   ... silêncio absoluto in the other side ...
_ MICHAEL KORS NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
_ Ah, é esse cara que você não gosta? Bobagem, olha... me disseram que isso&aquilo, e que alhos&bugalhos... então a bolsa é boa, o cara é bom e...
_ Eu sou uma chata implicante, é isso?
_ Não, não. Imagine, é só que você não tem motivo para não gostar da bolsa.

... oh, gosh... vamos com calma que o andor é de barro... 

Porcina usa, aprova e recomenda: Michael Kors!

_ Amor, sei que comprou cheio de boas intenções e tudo o mais, achei lindo o gesto, mas vou tentar explicar. Não gosto, não gosto e não gosto. Gosto não se discute. Sem falar que o preço que você pagou nessa coisa dava pra comprar uma Kate Spade! Aliás, eu tinha encomendado uma... com a seguinte recomendação, essa ou nada. Se achar, bem bom, senão... não compre outra. Não preciso de outra bolsa, ok?
_ Ah, mas aquela não tinha prime (entrega rápida da amazon) e essa é parecida, e... 
_ MK é brega. Entendeu? B R E G A!!! Uniforme de perua deslumbrada que só por que viu o cara num programa de tv acha que é bom. Faz favor, não tem nada a ver comigo, NADA. Qualquer coisa me faz feliz, pode trazer uma Calvin Klein, uma Kate Spade, uma Furla ou Tosca (preferidas, aliás), encaro até uma Guess (momento egocentrista em que o uso da bolsa peruete só se justifica por aquele G gigante pendurado nela... G do meu nome, claro) e uma Tommy (apesar dele ser uma chato de galocha), manda uma RED by Ecko (pausa para homenagear minha última... que se foi depois de 6 anos de bons serviços prestados), traz uma Nine West do day bay day  MAS não me compre uma Michael Kors!!! Nunca usei, não uso e não vou usar. Não faz isso que vai jogar dinheiro no lixo. 
_ Caraca, a gente só quer agradar e dá nisso... #mimimi
_ Amore, amoreeeeeeeeeeeeeeeeh. Imagine que eu saísse e comprasse uma camisa do Grêmio pra você, com todooooooooooooo amor e boa intenção do mundo, super indicada pelo vendedor do estabelecimento. Você usaria?
_ Não, claro que não. O que uma coisa tem a ver com a outra?
_ Resumindo e encerrando o assunto: MK está para mim assim como o tricolor gaúcho está pra você, colorado do meu coração. Devolve essa droga!
_ Devolvo, ok, devolvo. 


... horas depois ...

_ Oi, querida. Dá uma olhadas nas bolsas que vi na loja, mandei as fotos por email, vê se gosta de alguma. Nada de MK gremista, viu?



... saudade é phoda ...


... tem como não amar? ...




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Põe na RODA!

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh!
Vejam... que é  fofo tremendo o canal.






bastidores, kkkk

Na absoluta falta de assunto...

resolvi postar isso aqui só pro modi ver alguém ter piripaques. Sou má.



Falta de interesse e entusiasmo pela seleção que (soube) está sendo escalada hoje.  Reflexo da falta de confiança no país. Se a seleção é a "pátria de chuteiras" não tem como não misturar governo, país & futebol. 
Daí maridex comprou isso pra mim, sei lá... Esmaltes importados com o "tema" Brazil il il. Muita gente por aí que apostou que o eterno país do futuro seria inaugurado junto com o primeiro chute da copa de 2014.  Toda honra e toda glória, poder e aplausos para o petê... só que, só que deu no que deu, ou seja: não deu! A apoteose petista saiu dos trilhos, aliás... não deu nem pra sair do barracão. Não vai ter desfile, nada de festa, mingou tudo... Terminamos nesse vexame sem fim, nessa desarmonia entre o que se diz e o que se vive. Estamos desconectados, perdidos entre o "padrão" FIFA e a falta de padrão tupiniquim... nossa incompetência esfregada na nossa própria cara. Não somos capazes nem de fornecer um circo decente, logo nós... o país do carnaval, do futebol, do bundalelê! Juro que queria estar pintando a rua de verde e amarelo, pendurando bandeirinhas, comprando a camisa nova da seleção mas está difícil... quase impossível. Pra quem nunca perdeu um jogo e inclusive casou no dia de um ... (ganhamos o jogo e a copa = 1994) é muita deprê. 
PT obrigada por isso, não sofrerei mais com futebol, estou livre da "canarinho", desapeguei 110%. Se assistir algum jogo desta copa será torcendo pela Squadra Azzurra - Viva Itália! (e ocasionalmente pela Alemanha). 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Referências...

Mapa velho da cidade...
Então que pessoa está lá fora fazendo um curso. Lá fora = terra do tio Sam.
Pessoa e mais umas 39 pessoas do mundo inteiro exercendo o livre direito de pagar mico em inglês. Vexame, se puder, nunca passe sozinho. Sempre tem alguém que fala pior que você. Ainda bem... Mas deixapralá o inglês das pessoas blangladeshianas e similares, vamos ao que interessa. 
Referências. Qual seu referencial?
Depois de uma semana no curso, levaram a troupe pra um passeio de barco. Cidade pequena no interior do país. Pouco mais de 160 mil habitantes. Cinco pontes! Abafa o caso... na corte - Brasófia - temos 3, 4 (se contarmos a do Bragueto...) e olhe lá. E pessoa impressionada, apesar de já ser figurinha carimbada na terrinha, nunca tinha estado no interior, numa cidade "não turística"  de um estado "não turístico". 
Eis que, durante o tour, chega pessoa suíça e comenta, pesarosa... Coitados duzamericanus, estão em crise feia mesmo. Como?!? Pensa assustada pessoa brasileira. Olha só o estado de conservação dessas pontes, olha isso e aquilo... Pessoa olha, olha, olha mais uma vez e nada vê de errado ou que denote decadência. Tudo ok, tudo em ordem! 
Referências... 
Fiquei lembrando dos meus dias na cara e podre de chique bela Suíça... minha primeira impressão foi: posso lamber comer nesse chão, aposto que não tem um grão de sujeira!  Expliquei pra pessoa brasileira que o padrão da pessoa suíça é meio, assim... tipo completamente diferente do nosso. Outro referencial. Concordamos que não é uma boa ideia convidar pessoa suíça pra ver a copa das copas.





Mal comparando com uma cidade que conheço (já vivi) e fica na beira de um rio (paraíba véi de guerra), Resende-RJ... tem 120 mil habitantes e 3 pontes (sendo que uma não passa carro). Enfim...  nem preciso dizer que o trânsito é um caos. Preciso?

Caras e Caretas.

Alguém (old age) lembra desse sitcom americano dos anos 80?
Pais modernos X filho CARETA?
Adorava, ria muito!


History of my life. 

Baby one tinha festa temática (mais um momento: mãe, se vira nos 30!): 1001 Noites. Fácil, fácil. Mamis tem roupa de odaliscah-rá (já fiz aula de dança do ventre, amooooooo) linda de viver. Azul turquesa com prata, uma graça. Tudo resolvido, pensei. Proponho.... e ela:
_ Nem morta que uso essa roupa indecente!
IN DE CEN TE!!!

(pausa pra devanear sobre o juízo que filhota faz de mim... )


Ah, é, bebé? Aguarde vingança providências. Ela se mandou e sobrou pra indecente arrumar outra fantasia pq ela já tinha emprestado a minha pra uma amiguinha. Nada contra amiguinha que é fofa amada do meu coração, e que... por sinal, ficou maravilhosa com minha roupitcha. 
Sobre arrumar roupa árabe feminina decente... fiz das tripas coração pra arrumar uma burca. Sim, uma burca! Quer algo mais "decente" do que isso?!? Infelizmente era feriado (labor day) e nem uma loja de tecido pra comprar alguns metros de pano preto e fabricar uma burca, nem uma loja de fantasia, nem uma loja de produtos árabes...  Aff. Mas pra isso existem os amigos! Dale a pedir socorro no facebrother. Resultou? Resultou. Amiga da amiga de uma amiga tinha acabado de chegar dos Orientes e tinha trocentas roupas, inclusive uma burca! E lá vai mãe vingativa e sedenta de sangue preocupada com a boa apresentação da filha, catar burca na casa da desconhecida às 7 da noite pra festa às 9... 
Todo meu amor e agradecimento para desconhecidos que abrem sua casa e emprestam roupa, sem ter motivo! Pena que... a burca ainda não tinha chegado (pessoa em mudança internacional, caixas sendo abertas, zona geral que só quem conhece sabecuméquié) mas me emprestou outra veste digna. 
Lição do dia: não provoque sua mãe, vc não sabe do que ela é capaz de fazer por vc!


Final feliz (quase... pq feliz mesmo seria achar uma burca!):

Jasmine e a "sultana".

E "indecente" é a  F%#$%4QP!

domingo, 4 de maio de 2014

João Ubaldo Ribeiro: O negro e o macaco.

No que me diz respeito, assunto encerrado. Ao menos que...
(ENE, vai ou não fazer as pazes?!? Sua feia-boba-chata, te amo!)



"Uma das mais clamorosas — e para mim enervantes — manifestações do atraso da espécie humana é esse negócio de raça. A importância que damos à raça, a ponto de odiar-se, matar-se e morrer-se por causa dela, leva inevitavelmente ao lugar-comum: seria ridícula, se não fosse trágica. É difícil encontrar um assunto sobre o qual se digam tantas besteiras quanto este, sempre ignorando não só evidências antropológicas como dados da própria realidade cotidiana. E é também bastante difícil falar sobre ele ou debatê-lo. Muita gente perde o controle, espuma de raiva e afoga o debate em gritos e denúncias.
Começa pela ligação, que aqui sempre se faz, entre escravidão e raça. Falou em escravos, falou em negros. Mas a maior parte dos escravos na história da humanidade não era de negros, o que lá seja isto. A escravidão, para generalizar razoavelmente, era o destino dos vencidos de qualquer raça, que não fossem exterminados. Inclusive, é claro, pois do contrário é que não seriam humanos, os da raça negra vencidos por outros da mesma raça, caso dos escravos vendidos ao Brasil. É comum a noção de que “negro é negro”, como se as incontáveis etnias negras se considerassem iguais. Isso equivale a entender que um alemão é igual a um polonês, um sueco igual a um italiano ou um espanhol igual a um russo. Não pode haver disparate maior — e, se bem olhado, racista — do que achar que, num continente gigantesco e diversificado como a África, todos os negros são iguais e, mais bobamente ainda, irmãos. Irmãos em Cristo e, assim mesmo, se não forem muçulmanos. Vão perguntar se as minorias negras massacradas por nações também negras se consideram irmãs de seus algozes, ou estes daquelas. Ou aos escravos negros de outros negros, situação até hoje existente na África. Há até quem se escandalize com guerras e genocídios entre nações negras. Ué, e guerra de branco contra branco?
Desculpem se atropelo argumentos, mas é que o assunto me deixa nervoso também e me dá uma certa exasperação. Agora me ocorre interromper o que vinha dizendo para lembrar outra prática enervante: falar em cultura africana. Não existe, nem pode existir, uma cultura africana, em nenhum sentido. Aplica um reducionismo grotesco aquele que — e lembro outra vez o tamanho e a complexidade da África — acha que só existe uma cultura negra ou africana. De novo, é um argumento que, se bem olhado, pode ser considerado racista. Existe a cultura africana dos povos a que pertenciam os que foram trazidos para o Brasil como escravos, o que é muito diferente de dizer que ela é “a cultura africana”. Experimentem convidar um zulu para jantar e servir a ele comida ioruba, como na Bahia. Defender a existência de uma única cultura africana ou negra é insultuoso, ignorante e racista. ... "



Continua aqui

Sugar Skrull ou La Catrina de los Muertos.

Não basta ser mãe... tem que pintar o 7, bordar o 8 e dar nó no 9 pra ser 10. 
E ainda assim, não há garantias!
Baby one, de Catrina, la llorona mexicana pra festa Sinus Horror Story. Foi um halloween antes da hora, e ficou show. Sem modéstia. Coroa de flúooooooooooooores e makeup by mamis aqui.  Tem vários vídeos no youtube ensinando a fazer o make, assisti alguns e deu nisso aí. Aplausos, please.
No mais, ainda bem que foi a última fiesta dessa sinus. Cansei.


A menina biita da mamis: 




" Recuerda siempre que al fin, para morir, nacimos", Diego Rivera.




Update... (tô com mania disso, aff): 
Brincando de maquiagem, lá vai a ficha técnica antes que me perguntem...

Base branca (não pensei que isso existisse mas achei numa farmácia): couveture pan cake da payot . Dica, use uma esponja molhada pra aplicar, e não tenha dó... foram 3 camadas.
Sombras (usadas nos olhos, na testa, na maçã do rosto e no contorno): roxoque e azulquesa da quem disse, berenice? e o azulão do conjunto de sombras sapphire smokes, da maybelline.
Caneta delineadora da quem disse, berenice? e delineador liquido da maybelline + lápis de olhos azulton da quem disse, berenice?  Usei também umas pedrinhas adesivas que baby one tinha e não tenho ideia de onde comprou... Flores by lojinha de 1,99 da esquina que montei num arquinho largo. As borboletinhas dourada e preta que foram usadas no arco eram das babies, tinha em casa e não lembro onde-quando-como comprei. 
That's all folks. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...