terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dezembro chegou... causando!

pq ATÉ euz tenho limite... 
Dezembro chegou chegando. Causando mais que piri - piri -guete na disputa do título de rainha da bateria do carnaval.  Melhor nem comentar. 
Só digo uma coisa: não digo nada. E digo mais: SÓ DIGO ISSO. Aff.
Vamos pular essa parte, deselegante, que minha cota de dramalhão mexicano está cheia.


A boa nova: MENGÃO tri CAMPEÃO. É, galera do bem. Sou FLA FLA. Sou rubro negra, sou urubu na veia! O Maraca é nosso!!! Aha, uhu. O Maraca é nosso!!! Uma vez FLAMENGO sempre FLAMENGO. Sai do chão, sai do chão... é a torcida do MENGÃO!  

A outra boa nova: baby one  finalmente crismada (foto no insta). Sister G3 veio correndo correndinho pra cerimônia, afinal foi escolhida como madrinha da sobrinha.  A dúvida agora é sobre a validade da madrinha, kkkkkk. Afinal, depois de crismada, pimpolha descobriu que sua dinda não o era. Isso pode? Quem mandou ela não perguntar antes? Dúvidas que não serão tiradas, já que ninguém está a fim de correr atrás do padre e resolver a questão dogmática. Fica por isso mesmo. 

A outra mais-que-boa nova: ano que vem não tem cursinho de crisma todooooooooooo santo domingo. Baby two bem que tentou, mas disse pra ela que só deixo crismar depois dos 15 e pronto. Não tem pai-mãe-família que mereça isso por dois anos seguidos. Haja! 

Minha cara de "não acredito": 3 anos?!? Enlouqueceram?

Isso me fez lembrar quando tentei (e desisti, claroooooooooooo) que baby one fizesse a primeira comunhão, lá em Dourados. Fui na Igreja, perguntei sobre a catequese e talz. Resposta na cara-dura: o cursinho para a primeira comunhão dura 3 anos, todo domingo. Caí fulminada pelo raio da notícia. Recuperei-me e perguntei... olha, não quero que ela se forme em Teologia, ela só tem 9 anos, quero que faça a primeira comunhão, nada mais... 
Aparentemente a senhourinha não gostou do meu gracejo (eu juro que tentei ser simpática, juro). Ela quis saber se iria matricular minha filha. Disse que claro que não!!! Não queria que ela tomasse ódio da Igreja Católica pelo resto da vida... que era o que ia acontecer no caso.  Três anos de preparação pra primeira eucaristia? Onde está a necessidade disso?!? Só se a intenção for traumatizar a criança (e encher o saco da família) eternamente. Gente sem noção! Aff. 
Ela fez o curso, dois anos depois, na Guatemala. Durou pouco mais de 8 meses, toda quinta à tarde. E acho que foi mais do que o suficiente! 


Domingo filhote foi embora, de manhã cedo e tia Oncinha (sister G3) também, só que de noite. Mal deu pra aproveitar, mas... valeu.

Um comentário:

  1. Não sei porque agora tem tanta paróquia querendo praticamente um curso de Teologia para a primeira comunhão. Minha afilhada também teve a maior dificuldade para encontrar uma que não tivesse preparação "ad infinitum" para a comunhão.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...