sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dias assim

(puxa a cadeira e senta que vai ser longo e provavelmente não vai fazer muito sentido... poizé)

Muito tesão por essa tia véia. 
Na noite anterior você leva sua baby no primeiro show de rock da vida dela (Aerosmith + Whitesnake) e ouve a seguinte pérola... "É um pouco mais legal do que eu pensava". Encaremos como elogio, né? Porque senão.  Aí enquanto vc se descabela, dança, grita e solta a franga... ela te olha com cara de: não conheço, nunca vi, não sei quem é.  Apesar de tudo acho que gostou, teve música em que até (até, meu people) cantou e soltou uns uhuuuuuuuuuuuuuuuuuus no final. Nem tudo está perdido.
Mais um capítulo da novela As alegrias da maternidade.

Eis que amanhece (oh, tortura) o dia e vc acorda com um telefonema de D. Onça I - the mamily - diretamente da sede do feudo. Nove da manhã. Sinal claro do apocalipse. Sim ou claro? Clarooooooooooo!

_ Alôoooooooooooooooooou...
_ Te acordei?
_ Não... (mentira: acordou sim e estou matando aula, caso contrário o celular estaria no mudo).
_ Você ainda está na cama?
_ Simmmmmmmmmmmmm... (ela não se tocou que estou cabulando aula... sinal de alerta, o caso é sério).
_ Você me ligou?
_ Nãooooooooooooooooo... deve ter sido o telefone que encostou em algo na bolsa, acionou sozinho, sei lá... mas não te liguei. (ligar pra mamily antes das nove da manhã equivale a declarar a terceira guerra mundial). Ontem levei sua neta num show de rock, estamos todas dormindo e matando aula.
É, me dedurei e dedurei minha filha... julguem-me.


_ Blá bláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... blá X blá elevado a nona potência. Tangos e tragédias familiares. Papis surtado, G2 em panicat, G3 brava, Vó B nervosa e ela... (escorpiana ou seja, um dos seres menos racionais do zodíaco) em transe.  Bombas, bombas e bombas, me sinto a própria londrina que em meio aos ataques aéreos alemãs pensa: keep calm, carry on and smile. Algumas reviravoltas, ocasos do destino, pitacos em problemas depois... chegamos a conclusão nenhuma. Talvez um internação geral resolva a questão. Enfim, coisas da família CRAZY. Todo mundo - everybody macacada - fazendo as malas e voltando pra Curitibas em um mês? Sei lá, parece que sim, todavia porém e entretanto... tudo pode acontecer (ou não) quando se trata do meu povo. Em uma semana tudo pode mudar. Melhor tomar um calmante. Cadê o meu sossega leoa?!? Queroooooooooooooooo dormir. Nada disso está acontecendo. Só que está.

Isso foi só a primeira parte da manhã. Respira fundo que o dia só começou...

Depois ligo o laptop só pra relaxar e completar a fase 500 do candy (soy fuedah! aplausos pra mim). Eis que o bicho cabeludo e cascudo começa a pegar no Concílio Vaticano e todas as loucas do Gaiola (me too) resolvem ter uma DR coletiva e virtual. Porque né? Não basta estar com a #realfucklife aos trancos... é preciso jogar a #virtualfucklife do barranco. Que que é isso? TPM grupal? Tem dias que é melhor não acordar. Explosão solar, catarse cósmica ou fim do mundo? Não sei se rio ou se choro... juro. O lado bom de arranca rabo virtual é que você pode pedir licença e sair pq tem uma reunião no colégio da filha. Assim, estilo: Sorry, bitch... tenho mais o que fazer. Odeio reunião em colégio.
O auge do dia - the best moment - foi justamente essa reunião. É pouco ou quer mais?


Retorno. O inferno astral virtual e real continua... com participação especial do sOgro (que curto pra caramba, sério... sOgrão é muito amor) que resolve fazer caca nivel hardcore na timeline do facebroklyn. Please, NO NO NO.  Aí você encara os céus e diz: agora chega, tá bom pra um dia só. Calma, Beth, calma!!! Informa marido das merdas paternas e pede pra ele dar um jeito na situação antes que um ser não iluminado veja e o caldo entorne. Melhor desligar computador, telefone, vida... pensamento fugaz.

Leva baby pro ensaio geral do ballet. Não tem 2 segundos que entro em casa. Telefone toca. Mamis, esqueci a roupa, o short, a meia, a lente de contato, a cabeça... PQP. Mãetorista volta e leva todas as tralhas enquanto estapeia - slap slap slap - mentalmente a filha do seu próprio ventre. A essa altura a exaustão física, mental e espiritual já estava no nível do dane-se tudo. Vamos em frente. Lanche in famiglia. Baby two com garganta ruim, drama mirim mode on. Maridex resolve que vai assinar a revista O2 e que nós (é ... nóizes na fita, beibe) vamos correr no dia 6 de dez em alguma etapa de alguma corrida qualquer, sei lá. Muita informação pra processar num dia só. Concordo, entusiasmada. Afinal eu sou uma corredora compulsiva. Vivo correndo da academia, da ginástica, do suor. Professora de pilates (fofa) vive mandando msn perguntando quando vou voltar. Na terça. De alguma semana. De um ano qualquer. Fim da bizarrice atlética do dia. Busca a outra na escola, que mãetorista serve pra isso mesmo. 


A noite termina com alguém reclamando que não tem sabonete no banheiro, e que isso & aquilo... aí ser humano aqui trabalhando no piloto automático informa que tem 3 sabonetes du-bão. Não basta informar, tem que mostrar. Aí o alguém descontente com ter 1, 2, 3 sabonetes du-bão (fora o líquido) altera a reclamação.... não gosto desses, são "duros" (tripla prensagem, produto italiano importado, coisa boa pq sou fresca com sabonetes e tudo o mais que tenha cheiro e vá tocar my body). Você explica candidamente que o sabonete é du-bão-zão. Alguém diz então que isso é pra dar de presente, que não gostha e que não é para usar  no day by day. E pega um b@$ta qualquer pra usar. Ok, se é isso que vosmecê quer... não estou aqui pra isso. Sem saco para discutir qualidade saponícia (ou saponárea?). Toma logo seu banho. Me deixa quieta. 

Pra salvar o fim da noite... acho isso na net. Completamente in love com o Manual prático de bons modos em livrarias. Só Nigth shit me entende. Porque rir diante da desgraça é o que me mantém viva e quase sã.

Dias assim... dias de luta sem glória. 
Diz que vai melhorar. Diz!


UPDATE: Muro de lamentações closet. 

8 comentários:

  1. Ah nao reclama da DR do gaiola...foi OTEMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha parte preferida da DR-TPM coletiva foi a reforma arquitetônica. Agora nossa gaiolinha tem quartinhos anexos e um deles tem até banquinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Conforto, antes de tudo.

      Excluir
  2. Vai melhorar,sim,aMigue,e tu és a legítima MULHER-MARAVILHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou não, desisti do job faz tempoooooooooo. Mas valeu, mesmo assim! Bjks.

      Excluir
  3. A parte que eu mais gostei foi saber que foi com a família toda e levou as meninas!
    Inveja de quem viu o Whitesnake. Sou fan alucinada deles! Para mim, ficará pra próxima, se é que haverá próxima pra eles, já que o David Coverdale já não canta mais como antigamente...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O David não canta msm como antes... mas manda bem. Só que, nem chega perto da tia véia... o Aerosmith detona, incomparável o show.

      Excluir
  4. auhauahua tu ainda joga candy crush MELDELS!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, sei... tbm tenho vergonha disso. vou superar... um dia, talvez. mas eu completei a 500!!!!

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...