sexta-feira, 22 de junho de 2012

Igreja Católica, Trono do Papa e mentiras.

Tem uma foto que vive sendo compartilhada pelo face.
Hoje mesmo vi... é o tipo de coisa que chama atenção e que é praticamente impossível de não apoiar.
Na verdade ela tem cheiro de chantagem, se vc não concorda (não curte) ou replica, fica no mínimo com cara de insensível ou de carola. Não sou nem uma nem outra. Fui criada como católica, mas em uma casa com bastante abertura quanto ao tema liberdade religiosa, e além disso sou como toda boa brasileira... meio (ou completamente?) adepta do sincretismo religioso. Enfim, não estou aqui para falar das minhas convicções ou dúvidas teológicas e sim para mostrar a outra face desta foto que está sendo repassada por aí, cruxificando a Igreja. Sim, tenho total convicção de que a ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana - tem defeitos e cometeu erros terríveis ao longo da sua história, todos conhecemos eles. Já tive inclusive o prazer de ver Papas assumirem estes mesmo erros e pedirem perdão publicamente. Quantas pessoas ou instituições - religiosas ou não - podem dizer que tiveram a humildade de fazeram o mesmo? Também sei de seu papel importante no nosso mundinho, e a respeito por isso. O mesmo respeito que dispenso a outras religiões, diversas da minha. E peço que vejam a foto-montagem e depois leiam o texto abaixo com o mesmo sentimento.
Uma das versões distribuidas no face... ai, que dó. Mentira tem perna curta.

Aí, alguém resolveu se interessar pelo tema e foi pesquisar, conversar com seu padre, reclamar para o bispo e chegou a seguinte conclusão: 

"Oras, é muito fácil olhar uma coisa e achar "bonito" e sair espalhando por aí porque todo mundo ta fazendo e sem procurar saber como as coisas realmente são. O mais triste é que, muitas pessoas católicas ou não e que sabem que o sistema não é assim se calam por medo e muitas vezes repassando essas mentiras que circulam por aí.


Mas agora vamos aos esclarecimentos, tudo o que está escrito aqui é verdade, existem provas e fatos.

Pra quem acha que a Igreja Católica é um lugarzinho onde os padres falam "é porque Deus quis assim e pronto" aqui vai uma informação: a Igreja Católica é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo,ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel sendo que foram majoritariamente escolhidos como membros da Academia bem antes de serem premiados, e quem pensa que essa academia é um clubinho onde padres se reúnem ta bem enganado,muitos dos cientistas membros, provenientes de todo o mundo, não são católicos.

E como eu gosto de matar a cobra e mostrar o pau, vou disponibilizar inúmeros links para quem quiser olhar e verificar: 






Agora sobre a questão dessa foto que fica circulando por aí.
Sabia que a Igreja Católica é a a Maior Instituição de Caridade do Mundo ?
Nossa,que contraditório isso não ?
Sabia que se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e hospitais seriam fechados ?
Sabia que quando a epidemia de Aids estourou nos EUA e as autoridades não sabiam o que fazer eles chamaram as freiras da Igreja pra cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo ?
Que no Brasil até 1950 quando não existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital ?


A Igreja Católica mantém na Ásia:

1.076 hospitais

3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

Na África:
964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância

Na América:
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância



Na Oceania:

170 hospitais

180 dispensários
1 leprosario 
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Na Europa:
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos 
2.370 jardins de infância

Alguém pode me dizer se existe qualquer outra pessoa, empresa ou instituição que faz pelo menos 1/4 do que está escrito acima ?


Links:








Agora, "por que a Igreja não vende tudo o que tem pra ajudar essas pessoas necessitadas ?"
Veja só,a Igreja não poderia vender o que ela tem nem se ela quisesse, os bens da Igreja Católica são patrimônio de Roma e dos países em que ela está presente, além do mais existe o Tratado de Latrão, que impede a Igreja de vender o que está no Vaticano. Lembrado também que o trono não é de ouro é bronze dourado em madeira, Gian Lorenzo Bernini, o maior escultor do século XVII e também um extraordinário arquiteto, em 1657 começou o Trono de São Pedro, ou Cathedra Petri, uma cobertura em bronze dourado do trono em madeira do papa, que foi terminada em 1666. 
Mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo, se for assim, talvez todos os museus de mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria, talvez todos os países devam dar as suas riquezas, talvez todas as pessoas devam dar o que tem, talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria.

Link sobre o ''Trono de ouro'' : 




E aí, que tal ?

E ainda tem gente que diz que a Igreja é ignorante, que não se preocupa com a ciência, que não faz caridade, que tapa os olhos diante das coisas do mundo.



Peço desculpas se alguém se sentir ofendido, mas tudo que escrevi aqui é verdade, pode procurar além das fontes contidas aqui que vocês podem conferir.

Mas primeiramente quem se sentiu ofendido fui eu, porque pessoas que não sabem nada sobre a minha fé andam espalhando essas falsas informações por aí. Portanto, eu não poderia ficar calado de braços cruzados e criei essa contra campanha.
Peço aos Católicos, aqueles que são realmente Católicos e não tem vergonha nem medo de assumir isso e a todos que concordam com o que eu escrevi sendo Católicos ou não, que divulguem minha proposta pra podermos acabar com essas mentiras que circulam por aí. Se tiverem dúvida podem me incomodar, porque o que eu souber vou tentar usar pra esclarecer.
Eu sei que o texto já está meio grande, mas esse é um tema que não dá pra dividir ou deixar algumas partes de lado, por isso sempre que consigo mais informações eu as adiciono aqui.
Agradeço a paciência dos que leram, agradeço ás pessoas que compartilharam esta campanha, agradeço pelas informações a mais que me forneceram para enriquecer esse texto e agradeço principalmente ao meu pároco, que me proporcionou conhecimento sobre esse e diversos outros assuntos..."

Mentira tem perna curta quando encontra alguém com capacidade de pensar longa. Não é? 


16 comentários:

  1. Oi Geiza, boa noite.
    Sua postagem é bem complexa, e interessante, vou voltar para ler com calma,
    vim responder sua pergunta lá no blog, dá tempo sim, a postagem sera toda semana, as quartas, mas pode postar o dia que quiser, lá no meu blog, na lateral, tem o link para ir para a blogagem, vem com a gente, adorei participar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que as pessoas adoram jogar pedras nas instituições religiosas - cientificas também, alias - sem saber do que estão falando...
    Eh igual o caso dos padres pedófilos... A porcentagem eh muitíssimo pequena, mas eh só nisso que as pessoas batem a tecla... Como aqueles que dizem que toda irgeja evangélica eh engana fiel e só quer o dinheiro deles, ou que todo evangélico eh burro...

    Tenho sérios problemas com gente que ataca a fe das doutras pessoas...

    beijo Ge

    ResponderExcluir
  3. Oi Geiza,

    Eu li seu texto mas há algumas coisas que eu realmente gostaria de lhe chamar atenção.

    Sobre o caso da Pontifícia Academia de Ciências, não creio que a igreja seja tão responsável pela premiação dos seus participantes, até porque veja neste ponto, durante o massacre de La Purga em 1668 e também antes disto durante os tempos de Nicolau Copérnico e Galileu Galilei (Que também foi membro da pontifícia academia de ciências) muitos cientistas foram queimados na fogueira ou mortos por coisas que hoje consideramos normais. Estar na academia de ciências do papa é a mesma coisa que estudar na PUC, não quer dizer que porque eu estudo lá eu sou católico e tenho que ganhar premios em nome da igreja católica, nem seus professores são obrigatoriamente católicos, ou seja, o mérito dos prêmios nobel não é devido a academia de ciencias e sim dos próprios cientistas que podem ou não ser católicos.

    O fato é que durante muitos e muitos anos durante estes 2000 anos de cristianismo, a igreja católica matou mais gente do que as duas guerras mundiais juntas (se contarmos com Hitler, que também era cristão, então muito mais do que as duas guerras multiplicadas), isto é, contando todos os fatos ocultos e não ocultos da igreja. O enfoque que você está dando para seu texto não é de caráter imparcial, e sim parcial, você diz que a igreja católica é santa, mas esquece-se das cruzadas, caça às bruxas e também da Santa Inquisição. De santos eles não tem absolutamente nada.

    Sobre o trono de "ouro" do papa, sim isto é uma tremenda bobagem dita por gente que não pesquisou, sou Ateu, não creio em nenhuma religião, assim como também não critico quem não diz que sua igreja é a mais certa. Mas convenhamos entre você, eu e todos que lerem isto: Se acreditássemos na palavra do vigário de Cristo, ainda teríamos a impressão de que se navegarmos muito para o leste iremos cair no oceano profundo das bordas do planeta.

    Aqui vai alguns fatos:

    La purga matou 4 cientistas europeus, o que veio a culminar com a formação dos temidos Illuminatti, que nada mais era do que o clube do bolinha dos cientistas.

    Todas as cruzadas somadas mataram entre 1 e 3 milhões de judeus, sem contar os que foram declarados desaparecidos.

    As guerras francesas dos católicos contra os protestantes em 1562-1598 mataram entre 2 e 4 milhões.

    A guerra dos trinta anos(1618-48) matou entre 3 e 11,5 milhões.

    O Holocausto (causado por um católico) matou entre 4 e 17 milhões de Judeus

    A santa inquisição (http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3o) matou um número indefinido de pessoas.

    A caça as bruxas, que também faz parte da santa inquisição, matou incontáveis mulheres, e ainda há fatos não revelados.

    O index librorum prohibitorum renegou 4.000 títulos de livros extremamente importantes até 1948.

    Esta foram só algumas das catástrofes mundiais da igreja, mas se formos contar o número de mortos na bíblia, ai então passaremos da casa dos bilhões com certeza, apenas o dilúvio já bate todas as anteriores.

    Então Geiza, sugiro que além de olhar do lado "santo" da moeda, também olhe o lado "herege", mas sem queimá-la por favor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça estou respondendo isso em 20017 nem sei se ainda estas viva ainda eu li super rápido o que falaste e percebi que erestava muito influênciada pela mídia Social, esquece internet, televisão vai procurar livros que tem a verdade, você falou da inquisição certo, mas a inquisição não chegou nem perto do que a Revolução francesa matou de padres, recente mente foi lançado um livro que fala sobre as grandes mentiras sobre a Igreja Católica( esse é até o título do livro),lá purga é uma mentira, só lendo esses dois percebi que não tens muitas informações sobre a Igreja, vá ler legofe, vá ler o livro " Como a Igreja Católica construiu a Sociedade Ocidental, nele você encontrar várias coisas.vou parar de falar se não eu não vou dom hoje e meu pai me mata tenho apenas 16 anos e sei de vários livros católicos e que não são católicos que desmente todas essas mentiras passadas por antis-Católico, se eu citar cada um vou até cansargento de escrever kkkkk

      Excluir
  4. isso nao muda o fato de que a igreja,a instituição muitas vezes é contraditória na sua fala e ato.
    e mto facil ficar falando : pq nao fala pros museus venderem suas obras bla bla bla
    desculpa mas isso parece coisa de criança
    ao inves de se explicar
    joga a responsabilidade em outro (y)
    pensa nisso
    da prox quando alguem te perguntar algo de 'pq tal tal tal'
    nao venha falar : é mas o outro tbm nao faz isso

    ResponderExcluir
  5. II TESSALONICENSES 2
    CAPÍTULO 2
    A vinda de Cristo será precedida de manifestações do Anticristo
    1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
    8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
    11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
    13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.(LEIAM A BÍBLIA E OREM A DEUS PARA QUE VOS DE DISCERNIMENTO DE SUAS ESCRITURAS,POR QUE SÃO SUAS PALAVRAS ESCRITAS E É A VERDADE.)QUEM LER ENTENDA (MATEUS 24,15.O FIM ESTÁ PRÓXIMO!!!!

    ResponderExcluir
  6. "Mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo, se for assim, talvez todos os museus de mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria, talvez todos os países devam dar as suas riquezas, talvez todas as pessoas devam dar o que tem, talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria."

    A diferença é que a riqueza dos museus, a minha e a de muitas outras pessoas não foram construída em cima de mortes, roubos, indulgencias, dízimos e doações de pessoas, muitas vezes, pobres. Doações que foram feitas com o intuito de AJUDAR O PRÓXIMO. Não ostentar luxo de gente hipócrita.

    ResponderExcluir
  7. Ñão adianta tapar o sol com a peneira, se formos analisar as posses da igreja catolica proporcionalmente com outras instituições existentes, o que a igreja faz ou fez é um quase nada. Ou seja, muitas instituições não fazem o que a igreja catolica faz porque não tem o que ela tem, simples assim. Vendendo meu micro não alimentaria muita gente,no entanto, a mais simples peça do vaticano, sim. Além do mais Geiza, quem foi responsável pela "era negra na história", o coliseu por exemplo: qual era a religião que se deliciava com pessoas sendo dilaceradas pelas feras? Já que se fala das boas ações, compare com o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro com certeza os museus da Inglaterra e da França, nunca saquearam s pirâmides do Egito, os templos gregos, as construções da Mesopotâmia, as peças foram sozinhas para estes museus.

      Excluir
    2. Meu Deus, quem era colocado no Coliseu, era justamente os cristãos, mais precisamente os católicos, já que não existia protestante ainda naquela época, colocados lá pelos romanos politeístas.

      Excluir
  8. a volta da besta....estudo da biblia relata que a besta vem da besta......

    ResponderExcluir
  9. Queria saber se posso postar no face partes das informações que você apresenta aqui, claro indicando os créditos, gostei muito do seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Queria saber se posso postar no face partes das informações que você apresenta aqui, claro indicando os créditos, gostei muito do seu texto.

    ResponderExcluir
  11. Trágico ainda é o fato de que aqueles que dizem tais coisas, do tipo: "A Igreja deveria vender seus bens e doar o dinheiro aos pobres", são muitas vezes aqueles que condenam as obras, dizendo que basta "aceitar" Jesus para ser salvo. Justamente, seus líderes é que recusam abertamente ajudar quem quer que seja, exatamente temendo que faltem recursos as suas denominações, o que por certo aconteceria caso os "fiéis" saíssem em campo ajudando os mais desfavorecidos. São estes os nossos acusadores. Aqueles que fazem coleta para comprar avião ou carro para o pastor e nos acusam por causa de bebida, cigarro ou dança. Mas quando ocorrem as tragédias mundo afora, são exatamente os que bebem, fumam e dançam que socorrem as vítimas. Enquanto isto os nossos acusadores batem palmas e fazem marcha para Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você publicou como "Anônimo", pois eu faria questão de parabenizá-lo citando o seu nome! Mesmo estando você no anonimato não posso deixar de afirmar que me identificou plenamente com suas palavras, pois são retrato da mais pura realidade e expressam bastante lucidez.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...